<br>Comunistas cipriotas conquistam capital

As listas da coligação formada por comunistas, democratas e socialistas venceram as eleições municipais em cinco das seis maiores cidades do Chipre (Nicósia, Limassol, Larnaca, Paphos e Kerynia).
Em Nicósia, o AKEL (Partido Progressista do Povo Trabalhador) conquistou a presidência do município, elegendo Eleni Mavrou, com 34,93 por cento dos sufrágios, que se tornou na primeira mulher a exercer aquele cargo na capital.
Andreas Christou, eleito em Limassol (com 55,14%), e Andreas Moeseous, em Lanarca (com 55,37%), foram os outros candidatos comunistas que saíram vencedores nas eleições realizadas no passado dia 17.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Crescimento recorde em Cuba

O Ministro da Economia e Planificação de Cuba anunciou, no dia 22, o crescimento recorde do PIB do país, 12,5 por cento. Perante o presidente interino, Raul Castro, e mais de 500 deputados, José Luís Rodriguez destacou que este aumento ilustra «a consolidação gradual da economia cubana desde 2004». Mas estes resultados...

Acusados de conspiração

O Ministério Público da Venezuela apresentou, dia 22, uma acusação formal contra 33 militares pelos delitos de conspiração, rebelião civil e instigação à delinquência. Os acusados estiveram envolvidos na paralização patronal na indústria petrolífera, em Outubro de 2002, durante 63 dias. Estes militares fazem parte de um...